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3 Modelos de Currículo que fazem VOCÊ ser chamado para uma Entrevista de EMPREGO

Olá, aqui é o César Araújo, Diretor do Curso SENAP e nesse artigo eu vou mostrar para você como elaborar UM CURRÍCULO IMPECÁVEL e que desperte o desejo na empresa em te conhecer pessoalmente.

Se você deseja que seu currículo chame atenção do entrevistador, e o “OBRIGUE” a te convidar para a tão disputada entrevista de emprego, então confira as dicas abaixo.

No final você poderá BAIXAR 3 MODELOS DE CURRÍCULOS PRONTOS para preencher com seus dados e imprimir, ok?!

Então vamos às dicas…

Você sabia que muitos candidatos são reprovados nas seleções mesmo antes de serem chamados pela empresa? Isso acontece porque o seu currículo foi mal elaborado?

Mas antes entenda porque posso afirmar isso…

O Curso SENAP está há 18 anos ajudando seus alunos a serem aprovados em entrevistas de emprego, e durante esse tempo já presenciamos excelentes profissionais perderem a vaga de emprego que disputava, simplesmente porque não tinham um currículo que chamasse a atenção do recrutador.

Nesse artigo vou te mostrar como elaborar um currículo da maneira correta e COM ESTILO PROFISSIONAL.

Depois dessas dicas, JAMAIS SEU CURRÍCULO TERÁ:

  • Erros gramaticais;
  • Informações incoerentes;
  • Formação acadêmica com informações incorretas;
  • Omissão de dados que facilitem o contato com o candidato, entre outros erros que a maioria dos candidatos cometem ao criar seu currículo.

Veja o que dizem os especialistas em recrutamento e seleção.

Currículos com letras ou fundos coloridos, ou com desenhos, não são considerados inovadores e não são bem vistos pelos recrutadores.

A opção mais segura é apostar no PADRÃO TRADICIONAL.

O currículo é um resumo de suas qualificações e aptidões, nele o candidato a vaga de emprego descreve os seus dados pessoais, o SEU OBJETIVO PROFISSIONAL, sua formação acadêmica a as experiências profissionais.

De um modo geral o currículo tem como objetivo fornecer o perfil do candidato para a empresa, é através dele que A EMPRESA TEM O PRIMEIRO CONTATO com você.

O currículo é o seu Portfólio Profissional, o seu cartão de visita.

Sendo assim, que informações devem constar em um bom currículo?

Pois bem, um excelente currículo deve conter:

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DICA 1 – SEUS DADOS PESSOAIS COMO:

Nome Completo,

Estado civil,

Idade,

Endereço,

Telefone e e-mail atualizados.

Atenção com o seu e-mail, tente criar um e-mail o mais profissional possível. Exemplo: seu.nome@hotmail.com.

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DICA 2 – OBJETIVO (CARGO E/OU FUNÇÃO):

Pesquise com cuidado qual o cargo que você pretende ocupar na empresa.

Passe segurança com relação ao cargo, descreva-o da seguinte forma:

Estou preparado para exercer o cargo de auxiliar administrativo ofertado pela empresa.

Ou, Tenho bastante experiência em gestão de marketing, possuo conhecimento em estratégias que funcionam e que irão aumentar as vendas da empresa e atrair muitos clientes.

Não importa se você está em busca do seu primeiro emprego, ou se já possui experiências.

Preencher o objetivo profissional é obrigatório se você quiser se DESTACAR entre os outros candidatos e garantir uma vaga que realmente seja de seu interesse.

Para que seu currículo se destaque e DESPERTE O INTERESSE DE UM FUTURO EMPREGADOR, fuja dos clichês e frases muito genéricas.

Listamos algumas expressões a serem evitadas a qualquer custo:

  • Contribuir para o crescimento da empresa;
  • Posso atuar em qualquer setor que a empresa desejar;
  • Busco crescimento pessoal;
  • Colaborar com meus colegas de trabalho;
  • Executar minhas funções com responsabilidade;
  • Estou à procura de novos desafios.

AS INFORMAÇÕES ACIMA SÃO MUITO GENÉRICAS E AS EMPRESAS NÃO QUEREM UM PROFISSIONAL GENÉRICO.

Observe a DIFERENÇA para o modelo abaixo, e use-os de acordo com a vaga que está sendo divulgada. 

Ex: Se a vaga é de Telemarkenting

Objetivo: Atuar na área de Telemarketing e atendimento

  •  “Atuar na área de Vendas e lidar diretamente com o público”
  • “Atuar na área de Marketing com segmentação de clientes e pesquisa de mercado”
  • Me relacionar da melhor maneira possível com o cliente passando confiança e segurança para ele;
  • “Atuar na liderança de equipes de venda, estabelecendo metas e práticas motivacionais”

Refletir sobre seus objetivos profissionais é um exercício saudável que pode (e deve) ser feito regularmente, não apenas na hora de criar o seu currículo.

Quando você sabe o que quer e conhece seu potencial, você pode buscar novas oportunidades e responsabilidades até mesmo dentro da empresa onde trabalha.

E ai está gostando das dicas? No final você poderá baixar os 3 MODELOS DE CURRÍCULOS:

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DICA 3 – FORMAÇÃO ACADÊMICA: 

Basta informar o último grau de escolaridade, ou seja, seu nível superior, técnico ou médio.

A descrição deve conter:

  • O nome da instituição;
  • O curso e ano de conclusão ou previsão de término.
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DICA 4 – CURSOS E IDIOMAS (SE TIVER):

Aqui o candidato deverá listar somente os cursos mais atuais que realizou.

Pois na área de informática por exemplo, muitos programas atualizam suas versões todo ano, então um CURSO DE INFORMÁTICA feito em 2013, já é considerado ultrapassado e necessita de uma reciclagem.

Em relação ao curso de idiomas (inglês, francês, espanhol, etc), lembre que você deve ter pelo menos o nível básico, pois é o mínimo que as empresas exigem, mas, caso não tenha feito nenhum curso de idiomas, não coloque nada.

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DICA 5 – EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL:

Caso você já tenha experiência profissional, destaque apenas os empregos que você mais se destacou, descreva brevemente o trabalho realizado nestas empresas.

Mas caso não tenha nenhuma experiência profissional, coloque: Em busca do primeiro emprego/estágio.

OBSERVAÇÃO:

É importante colocar as duas opções EMPREGO/ESTÁGIO para deixar claro para a empresa que você aceita as duas opções “emprego ou estágio”, pois muitas empresas hoje contratam o candidato como estagiário para verificar se ele realmente será capaz de assumir o cargo definitivo e somente depois assinar sua carteira.

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DICA 6 – DISPONIBILIDADE DE HORÁRIOS:

Outro ponto importantíssimo e que não deve faltar no seu currículo é a disponibilidade de horário, ou seja, quando você estará disponível para atuar na empresa.

Esta informação é importante, pois na empresa podem ter vagas para a mesma função em horários diferentes e você deve ter em mente que a empresa não vai te ligar para saber que horário você está livre pra trabalhar, afinal é você quem está procurando emprego, então é você quem deve dar todas as informações para a empresa.

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DICA 7 – O QUE VOCÊ NÃO DEVE COLOCAR NO SEU CURRÍCULO.

Abaixo estão os itens que não devem estar em seu currículo:

  • Não use mais que uma página;
  • Só coloque foto quando a empresa solicitar;
  • Não mencione pretensão salarial e/ou cifras;
  • Não coloque seus documentos pessoais, eles só serão necessários, no processo de admissão;
  • Título “currículo vitae” ou “currículo”;
  • Nome de pais, marido ou esposa e filhos;
  • Referências pessoais (contatos de pessoas que podem não falar bem de você);
  • Certificados de cursos realizados;
  • Data e assinatura;
  • Habilidades genéricas, como proatividade e criatividade;
  • Não dobre, não encaderne, não faça capa;
  • Atenção com erros gramaticais, ortografia e/ou digitação.

Com essa última dica nós chegamos ao final deste artigo, espero sinceramente que você tenha gostado e que coloque em prática agora mesmo, pois esse é um modelo testado e validado que já ajudou milhares de alunos do SENAP a conquistarem sua vaga de emprego.

Acredite, aplique e consiga a sua vaga também, tenho certeza que elas funcionam.

Para te ajudar um pouco mais, listamos 3 modelos de currículo prontos, para você baixar, preencher e imprimir, baixe agora, por enquanto é grátis.

BAIXE AQUI OS 3 MODELOS DE CURRÍCULO

PS: Caso queira realmente conquistar seu emprego, nós preparamos um curso completo para te ajudar nessa missão…

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